Monte Estoril: Novos Salesianos Cooperadores

Na Festa de S. João Bosco, a 31 de janeiro,  o Centro Local dos Salesianos Cooperadores do Monte Estoril celebrou as promessas da Isabel Fernandes e da Rosalina Ferreira que, depois de madura reflexão e preparação, decidiram viver o seu compromisso batismal como Salesianas Cooperadoras.

Graças ao Espírito Santo, a Família Salesiana está viva e continua a crescer!

Presidiu à celebração da Eucaristia da festa o Delegado Nacional para a Família Salesiana, Pe. Joaquim Taveira da Fonseca.

Muitos outros amigos estiveram presentes nesta festa de Família: familiares, associados de Maria Auxiliadora e simpatizantes da Obra salesiana. A comunidade das Irmãs Salesianas da Casa Provincial acolheu esta festa com muito carinho, tanto quanto nos acolhe e anima na vivência do espírito salesiano, tão necessário no mundo de hoje.

Pela excecionalidade do acontecimento, pois há bem doze anos que o Centro dos Salesianos Cooperadores do Monte Estoril não recebia promessas, esta festa tornou-se ainda mais bonita e auspiciosa, por nos encher de esperança de que vá repetir-se mais vezes em anos próximos.

Como de Família Salesiana se tratava, não faltou no final a celebração, com chá e bolinhos e a partilha da alegria num são e fraterno convívio.        

Artigos Relacionados