Mirandela e Porto acolhem retiros da Família Salesiana

Prossegue a preparação da Páscoa deste ano nos grupos da Família Salesiana. No fim de semana, as presenças de Mirandela e do Porto receberam o encontro.

No passado dia 11 de março, realizou-se na Casa Salesiana de Mirandela o retiro quaresmal da Família Salesiana de Poiares da Régua e de Mirandela. Estiveram presentes cerca de 30 membros que, durante um dia, procuraram refletir, rezar e conviver com todo o empenho.

No dia seguinte, no Porto, estiveram presentes cerca de 60 membros oriundos de Arouca, de Viana do Castelo, de Arcozelo, de Balasar, de Gens e, naturalmente, do Porto.

Os retiros foram orientados pelo Pe. Joaquim Taveira, Delegado Nacional da Família Salesiana, com a preciosa colaboração, em Mirandela, do Pe. João de Brito, diretor da Comunidade, e do Pe. Gabriel Andrade e membros da Família Salesiana no Porto.

O ambiente em ambos os encontros foi de muita alegria e seriedade, um acontecimento de graça e de amor de Jesus misericordioso. Compreendemos que somos uma Igreja em Caminho, unidos pela fraternidade e pelo Carisma de S. João Bosco, rumo à vivência da Páscoa de Jesus, fazendo dela a nossa Páscoa.

Artigos Relacionados