fbpx

Memórias do Oratório, uma obra fundamental de S. João Bosco

Salesianos > Notícias > Memórias do Oratório, uma obra fundamental de S. João Bosco

As Edições Salesianas estão a promover uma campanha de desconto de 20% nas biografias até ao final do mês de janeiro.

As “Memórias do Oratório” foram escritas por S. João Bosco, fundador da Congregação Salesiana.

A pedido do Papa Pio IX, João Bosco, o “pai e mestre dos jovens”, relata nestas páginas o início e crescimento da sua obra. Mas, este livro ultrapassa o relato histórico. As datas e factos aqui descritos servem para descrever um original projeto de pastoral juvenil.

Dom Bosco procura sobretudo deixar aos seus seguidores as razões evangélicas de todas as suas decisões. Com humildade percebe que, partilhando as suas memórias, os leitores poderão ter a mesma confiança em Deus e sentir-se igualmente convocados para a evangelização e educação dos jovens.

Era sua intenção original que estas memórias fossem apenas para leitura dos salesianos. Contudo, o tempo e a experiência mostraram que este texto é precioso para todos aqueles (educadores, pais, os próprios jovens) que querem fazer da juventude uma fase de vida feliz e plena de sentido.

Esta edição comentada foi preparada por Aldo Giraudo, um dos maiores especialistas sobre a espiritualidade salesiana, e inclui uma ampla introdução que ajuda os interessados a ler melhor este texto precioso. A quantidade impressionante de notas explicativas ajuda-nos a compreender todos os detalhes da narrativa. 

Artigos Relacionados