Grupo dos Salesianos de Évora a caminho de Fátima

Grupo dos Salesianos de Évora a caminho de Fátima

Um grupo de peregrinos partiu da Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora de Évora a caminho do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Cerca de 30 fiéis ligados aos Salesianos de Évora estão a fazer a sua peregrinação anual ao santuário mariano.

Com o apoio de carrinhas e de um grupo de voluntários da Ordem de Malta, os peregrinos partiram no dia 6 de maio, terça-feira, da Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora. A peregrinação ,a pé, vai ser feita em seis etapas, percorrendo um total de mais de 160 km, com paragens em Arraiolos, Mora, Foros do Arrão, Ulme e Riachos.

Ao Jornal de Notícias, que acompanhou os peregrinos, Rogério Copeto, Coronel da Guarda Nacional Republicana que lidera o grupo, afirmou que “cada um caminha com as suas dores e as suas razões”, garantindo que é a fé que ajuda os devotos de Nossa Senhora na caminhada.

“O plano é chegar na segunda-feira a Fátima logo após o almoço, antes de atingir o limite de bolhas nos pés e que os músculos se revoltam de vez, para participar na procissão das velas, com lágrimas nos olhos, seja de emoção ou de cansaço”, acrescentou.

Artigos Relacionados