Grande Festa da Família na Escola Salesiana de Artes e Ofícios de S. Vicente, Cabo Verde

O lema deste ano, “Desafia-te a fazer maravilhas”, tem mesmo empenhado a comunidade educativa da Escola Salesiana de Artes e Ofícios de S. Vicente, Cabo Verde, e ajudado a que todos se sintam em sintonia. 

No dia 3 de junho, pelas 20 horas, realizou-se a Grande Festa de Família na nossa escola, organizada pelo nosso diretor, Pe. João de Brito Carvalho, com a colaboração da Associação de Pais, bem como de muitos alunos e vários professores. O evento, em formato de espetáculo televisivo ao ar livre, tinha por objetivo apresentar os valores da vida familiar através da música, do teatro e da dança. Os aspirantes salesianos, Adilson Correia e o Janick Furtado colaboraram na organização do evento, assim como o diácono Francisco Almendra. Houve grandes reportagens em fotografia e vídeo. Muitos alunos e pais vindos de toda a parte participaram tanto no espetáculo como na venda de rifas para angariar fundos e que teve bom resultado. 

Esta festa ajudou a perceber uma vez mais a urgência em prosseguir em direção a uma autêntica corresponsabilidade carismática com os leigos. 
É difícil descrever o que víamos acontecer nos jovens e adultos à nossa volta, tão profunda era a emoção e alegria de fazer parte da grande família da Escola Salesiana.

Artigos Relacionados