Formação de Animadores Juvenis em Cabo Verde

A Escola Salesiana de Artes e Ofícios de São Vicente (ESAO), em colaboração com Província Portuguesa Salesiana, organizou um plano de formação de animadores juvenis.

Acompanhar os animadores e fortalecer a sua missão através do seu núcleo vital – o serviço, a esperança e a caridade –, são desafios constantes para toda a educação e formação. Com este objetivo, foi criado um plano de formação de animadores, dirigido a todos os jovens que queiram fortalecer sua vocação e compromisso na Ilha de S. Vicente e em outras ilhas.

Participaram do primeiro encontro, realizado no dia 10 de abril, cerca de 18 jovens. O Pe. Luís Peralta, diretor da presença salesiana, salientou: “queremos fortalecer esta identidade cristã na missão educativa e evangelizadora com os jovens”. O orientador do primeiro encontro foi o salesiano Fabrício Lima, que falou sobre “o animador juvenil e a sua espiritualidade”. Após a exposição, houve uma sessão de atividades e dinâmicas de trabalho. As próximas sessões estão agendadas para os dias 17 e 24 de abril 2021.

Artigos Relacionados