Festa da Santidade nos Salesianos de Lisboa: tal como Dom Bosco fazia

Este é um grande dia de festa da juventude. Nos Salesianos de Lisboa, a festa da Santidade Juvenil, comemorada no dia 27 de outubro, teve como marco principal a celebração da Eucaristia presidida pelo Pe. Álvaro Lago, Delegado Provincial para a Pastoral Juvenil. E como este é um grande dia de festa da juventude, todos puderam ao longo do dia desfrutar de inúmeras atividades tal como Dom Bosco fazia com os seus rapazes.

O 1.º ciclo completou o seu dia de festa com uma maratona de jogos tradicionais, ateliês de artes plásticas, dança e culinária, até houve pinturas faciais e “discoteca”.
Bem animados estiveram também os alunos de 2.º ciclo tendo à sua disposição uma grande panóplia de jogos: interturmas, de tabuleiro, de letras, de matemática e até a visualização de um filme de animação sobre o tema do ano.
Do lado do 3.º ciclo a descrição para este grande dia de festa convidava: “a manhã estará repleta de desafios… não percas as atividades que te propomos!” Exposições, desafios desportivos e filmes compunham estas atividades
Já no caso do ensino secundário, os alunos finalistas estiveram encarregados da animação do 1.º e 2.º ciclos, transmitindo a animação salesiana que também eles receberam quando eram mais novos.

Artigos Relacionados

Leave a Reply