Docentes e alunos dos Salesianos do Estoril premiados na Gala da Educação

Docentes e alunos dos Salesianos do Estoril foram premiados na Gala da Educação

No mês de dezembro, decorreu em Cascais a X Gala de Educação de Cascais. Docentes e alunos dos Salesianos do Estoril foram premiados na Gala da Educação.

Duzentos e nove alunos e profissionais da educação da rede de Ensino Público e Privado do concelho de Cascais foram premiados na Gala de Educação, que decorreu no Casino do Estoril, no dia 10 de dezembro, promovida pela Câmara Municipal de Cascais. A cerimónia, que vai na 10.ª edição, é um reconhecimento das “atitudes e práticas positivas de professores, alunos, funcionários e de todos os agentes educativos que se destacaram ao longo do ano”.

Susana Cunha, da direção dos Salesianos do Estoril, e Maria Isabel Carrilho, docente da escola, foram homenageadas pelo empenho e dedicação na sua relação com a comunidade educativa. Docentes e alunos dos Salesianos do Estoril foram premiados na Gala da Educação.

O Pe. João Chaves, diretor da escola dos Salesianos do Estoril, conjuntamente com o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, premiaram os alunos que se destacaram no ano letivo 2022-2023, como exemplos de esforço e de trabalho.

O «Prémio Mérito» homenageia os alunos que concluíram o ensino secundário com média igual ou superior a 17 valores. Os antigos alunos Benedita Henriques, Maria Clara Olaru, Maria Inês Vicente, Matilde Matos, Bruna Lauro, Carolina Paixão, Daniel Tirano, Pedro Brito, Francisco Castro e José Maria Pestana foram distinguidos. 

Docentes e alunos dos Salesianos do Estoril premiados na Gala da Educação
Teresa Serpa Pinto recebeu «Prémio Valor» atribuído pela Câmara Municipal de Cascais

Foi ainda premiada, com o «Prémio Valor», a antiga aluna Teresa Serpa Pinto, que se destacou pelo testemunho e dedicação aos outros e às dinâmicas de voluntariado e de pastoral.

Artigos Relacionados