Corrida solidária a favor dos projetos sociais salesianos

Ao participar na Corrida Salesianos 2020 está a apoiar os projetos sociais que os Salesianos desenvolvem atualmente em Portugal.

Estão abertas as inscrições para a 5.ª Corrida Salesianos que vai decorrer no dia 8 de março de 2020 em Lisboa.

Ao participar na Corrida Salesianos 2020 está a apoiar os projetos sociais que os Salesianos desenvolvem atualmente em Portugal.

Serviço de Atenção à Família: O Serviço de Atenção à Família existe desde 2008 dando apoio a crianças, adolescentes e jovens, em situação de especial vulnerabilidade, bem como às suas famílias. Todos os meses este projeto, para além de apoio alimentar, disponibiliza importantes oportunidades de desenvolvimento pessoal e vocacional, para que estes jovens e suas famílias se possam desenvolver num ambiente mais favorável. O Serviço de Atenção à Família está presente em Lisboa, no Estoril e em Évora.

Escolas Sócio-Desportivas: As Escolas Sócio-Desportivas são o resultado de uma parceria iniciada em 2010 entre a Fundação Real Madrid, a Procuradoria das Missões Salesianas de Espanha e a Fundação Salesianos para a criação de um projeto educativo através do desporto para crianças e jovens em contextos de fragilidade social. Desta união surgiram três escolas: Funchal, Manique e Mindelo (Cabo Verde).

Lar de Infância e Juventude: O Lar de Infância e Juventude de Mirandela acolhe 30 utentes em situação de vulnerabilidade, proporcionando uma estrutura residencial e condições para a satisfação das necessidades básicas, promovendo também a sua socialização e a sua estabilidade afetiva.

Formação Profissional: O serviço SolSal Porto abriu as suas portas em setembro de 2019 e pretende dar formação profissional, pessoal e social a jovens com mais de 18 anos. Este serviço tem capacidade para acolher 50 jovens.

Programa D. Bosco – Projeto Vida: O “Programa D. Bosco – Projeto Vida” é o projeto de voluntariado nacional e internacional dos Salesianos. Este programa consiste na preparação, apoio e envio de voluntários para Moçambique, Timor e Cabo Verde. Coordena também o voluntariado Local ou Nacional, em Portugal.

Leia também  Alunos de Mogofores distinguidos com o Prémio Escolar Professor Doutor Rodrigues Lapa

Saiba mais no site da Fundação Salesianos e acompanhe na página do Facebook da Corrida Salesianos.

Artigos Relacionados