Constituída a comissão promotora do projeto “Os caminhos de Dom Bosco” na região de Asti

No dia 16 de fevereiro, no Colle Dom Bosco, foi constituída a comissão promotora do projeto “Os caminhos de Dom Bosco”, da região de Asti.

Estiveram presentes cerca de trinta representantes municipais interessados no percurso. Os mais relevantes pertencem ao município de Castelnuovo Dom Bosco e aos Salesianos do Colle Dom Bosco. “Os caminhos de Dom Bosco” é um itinerário religioso, cultural e turístico criado há cerca de dez anos, fruto da colaboração entre o Colle Dom Bosco, o município de Castelnuovo, a cidade de Turim, o projeto “Strade di Colori e Sapori” e o município de Chieri, que agora se completa com os caminhos de Dom Bosco em Asti e Alessandria Monferrato, em colaboração com o Grupo de Ação Local do Baixo Monferrato Astigiano (GALBMA), o Clube Alpino Italiano (CAI) de Asti, municípios, associações e a organização de promoção do turismo local “Pro Loco”.

Os “Caminhos de Dom Bosco” foram inspirados nas famosas caminhadas outonais que São João Bosco costumava fazer com seus jovens nos anos 1846-1864 e que despertam o fascínio da amizade, do caminhar, do encontro com as tradições, culturas e dos lugares ricos em história, arte e valores, ainda atuais inseridos numa paisagem espetacular, que favorece a espiritualidade e a comunhão.

Artigos Relacionados