CG28: Pe. Stefano Martoglio é o novo Vigário do Reitor-Mor

Terminou este fim de semana a reunião magna dos Salesianos de Dom Bosco, devido à peculiar situação atual relacionada com a pandemia do COVID – 19 e no respeito pelas normas vigentes.

O Capítulo Geral 28 da Congregação Salesiana elegeu como Vigário do Reitor-Mor, para o período 2020-2026, o Pe. Stefano Martoglio, até agora Conselheiro para a Região salesiana Mediterrânea.

Stefano Martoglio nasceu em 30 de novembro de 1965, em Turim. Feito o noviciado em 1984 em “Monteoliveto”, Pinerolo, pronunciou os primeiros votos salesianos na Basílica de Maria Auxiliadora, Valdocco, Turim, no dia 8 de setembro de 1985 e os votos perpétuos no dia 27 de setembro de 1992, em Castelnuovo Don Bosco. Foi ordenado sacerdote em Turim no dia 11 de junho de 1994.

Antes de tornar-se, em 2004, Diretor da Casa-Mãe da Congregação, em Valdocco, serviu a comunidade salesiana como Conselheiro na Obra de Pinerolo e na obra São Domingos Sávio, em Valdocco.

Em 2008 foi nomeado Superior da Circunscrição Especial Piemonte-Vale d’Aosta.

Participou dos Capítulos Gerais 25 e 27, e fez parte da Comissão Pré-capitular do CG27. O Capítulo Geral 27 elegeu-o primeiro Conselheiro Regional para a Região Mediterrânea

Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, com o grupo de salesianos de Portugal: o Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, o Delegado ao Capítulo, Pe. Juan Freitas, e o responsável pela coordenação do grupo de tradutores que acompanharam o CG28, Pe. Tarcízio Morais
Da esquerda para a direita: Pe. José Aníbal, Pe. Stefano Martoglio e Pe. Juan

Artigos Relacionados