CG28: Leigos e jovens participam na reunião

Aproxima-se o início do Capítulo Geral 28. A reunião magna da Congregação Salesiana que começa no domingo 16 de fevereiro de 2020, com a solene concelebração eucarística na Basílica de Maria Auxiliadora, terá a participação de jovens e leigos de todas as regiões salesianas.

Na qualidade de observadores, o Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, chamou a participar na reunião 18 jovens adultos e 11 colaboradores leigos.

De Portugal, Sílvio Monteiro irá participar no Capítulo entre 22 a 28 de março quando os capitulares abordarem o terceiro núcleo temático que estará a ser debatido na reunião: “Com os leigos em missão e formação”.

Sílvio Monteiro vai participar no Capítulo Geral 28

Sílvio Monteiro é antigo aluno dos Salesianos do Porto, animador do centro juvenil, foi coordenador do Conselho do Movimento Juvenil Salesiano, e é Salesiano Cooperador.

Os jovens das várias regiões também estarão representados no CG28, quando for estudado o primeiro núcleo “Prioridade da missão salesiana entre os jovens de hoje”.

O Capítulo Geral 28 vai juntar em Valdocco, Turim, de 16 de fevereiro a 4 de abril, 243 capitulares em representação dos Salesianos de todo o mundo, e tem como tema “Que Salesianos para os Jovens de Hoje?”. A assembleia vai eleger o Reitor-Mor e os membros do Conselho Geral para o sexénio 2020-2026.

Artigos Relacionados