Campanha de Natal recolhe bens a favor do Serviço Social

Campanha de Natal a favor das famílias acompanhadas pelos Serviços SolSal de Lisboa e Évora (atualizado)

Todos os anos, a comunidade educativa dos Salesianos de Lisboa colabora, de forma solidária e empenhada, na Campanha de Natal a favor das famílias acompanhadas pelo Serviço SolSal de Lisboa. A campanha deste ano trouxe a Luz do Menino Jesus às Famílias acompanhadas pelo SolSal.

Este ano, foram recolhidas 3371 embalagens de bens de primeira necessidade que, ao longo do ano, permitirão reforçar o apoio que é prestado às famílias mais carenciadas da comunidade.

Através da Campanha de Natal a favor das famílias acompanhadas pelo Serviço SolSal de Lisboa, que uniu a solidariedade de alunos, famílias e educadores, foi possível reforçar o armazém do Banco SolSal com produtos específicos para bebé, produtos de higiene e produtos alimentares. No total, foram angariados 188 pacotes de fraldas, 239 embalagens de outros bens para cuidado de bebé (toalhitas, cremes para assaduras, entre outros), 194 produtos de higiene (pastas de dentes, desodorizantes, géis de banho, entre outros) e 2750 embalagens de bens alimentares (azeite, óleo, arroz, massas, bolachas, cereais de pequeno-almoço, leite, grão, feijão, atum, entre outros).

O SolSal Lisboa acompanha, neste momento, 84 famílias, num total de 293 pessoas, nas quais se incluem 184 crianças e jovens. Ao longo do ano, estas crianças e estes jovens beneficiam de respostas diversificadas para o seu desenvolvimento integral e as suas famílias são apoiadas com bens de primeira necessidade, por forma a minimizar as situações de pobreza em que se encontram. Este apoio é possível graças à solidariedade de muitos corações que, também com esta Campanha de Natal, iluminam tantas casas com a Luz do Menino Jesus!

Campanha de Natal recolhe bens a favor do Serviço Social

Também em Évora, na época de Natal, tempo de Amor, dádiva e partilha, o Serviço Social desenvolveu campanhas solidárias entre a Comunidade Educativa. O compromisso da Comunidade Educativa, crianças, jovens e famílias, com os mais vulneráveis.

Leia também  Salesianos de Lisboa retomam atividades de catequese não presenciais

Na Creche e Pré-escolar no dia da alimentação, sob a temática “No dia da alimentação, ajuda com o coração e cumpre esta missão!”, e com a campanha “Sonhos que se multiplicam” e “Trocas de Amor”, projeto do 1.º Ciclo, foi angariada cerca de meia tonelada de bens alimentares. Os bens recolhidos serão distribuídos pelas famílias que beneficiam do acompanhamento do Serviço de Atenção à Família do SolSal de Évora.

Ninguém ficou para trás, todos tiveram a coragem de sonhar coisas grandes, como nos pede o Papa Francisco.

Artigos Relacionados