Boletim Salesiano em distribuição

Encontra-se em distribuição a nova edição da revista da Família Salesiana.

Neste número, destaque para o acordo que junta o Secretariado Nacional de Educação Cristã e a Salesianos Editora para a criação dos recursos para a catequese em Portugal a partir do novo “Itinerário de iniciação à vida cristã das crianças e dos adolescentes com as famílias”. Ao longo dos próximos anos, a editora dos Salesianos vai desenvolver os materiais para toda a catequese que incluem guia do catequista, livro do catequizando, pasta de apoio com cartazes e fotos, pen multimédia com canções e vídeos e site de apoio. A edição será faseada, tendo sido dada prioridade à elaboração dos recursos para os 7.º e 9.º anos de catequese, de forma a estarem disponíveis para o ano pastoral 2023/24.

Também nesta edição as nomeações dos novos Provinciais dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora. O Pe. Tarcízio Morais, sdb, e a Irmã Deolinda Teixeira, fma, vão tomar posse no próximo ano pastoral. Ao Boletim Salesiano, o Pe. Tarcízio perspetiva os próximos anos da vida da Província nos vários setores e ambientes da presença em Portugal e em Cabo Verde.

Bartosz Placak, jovem polaco, voluntário da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, é o entrevistado desta edição. Esta é a sua terceira experiência na organização de uma Jornada Mundial da Juventude. Esteve envolvido na Jornada de Cracóvia, em 2016, e do Panamá, em 2019.

Por fim, para ler o artigo sobre o Parque Industrial Dom Bosco na periferia de São Salvador. Nos arredores da capital de El Salvador, onde nos anos 80 existia uma lixeira, os Salesianos criaram uma obra que oferece educação a uma população rodeada pela violência e pela pobreza.

Leia também  XXV Jogos Nacionais Salesianos: reportagem RTP Madeira

Para ler ainda o editorial do Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, a mensagem do Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, notícias nacionais e internacionais da Família Salesiana e do Mundo Salesiano.

Artigos Relacionados