Lisboa: XIV Curso de Educadores salesianos

Entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, decorreu a primeira parte do XIV Curso de Educadores Salesianos, na Sede da Fundação Salesianos, em Lisboa. Entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro, decorreu a primeira parte do XIV Curso de Educadores Salesianos, na Sede da Fundação Salesianos, em Lisboa.

Com esta iniciativa, procuramos proporcionar aos educadores salesianos momentos de partilha, reflexão e aprendizagem sobre diferentes temáticas essenciais à prática educativa. Assim, 25 educadores das presenças salesianas do Estoril, Évora, Funchal, Lisboa, Manique e Porto, reuniram-se na Casa D. Bosco, onde puderam participar em algumas das rotinas da vida comunitária salesiana, procurando conhecer um pouco melhor o seu carisma.

Consideramos que é importante parar para refletir sobre a nossa ação educativa, com o objetivo de a melhorar para que possamos continuar a formar honestos cidadãos e bons cristãos, tal como fazia D. Bosco.
Com esta experiência, procurámos “retornar a Valdocco”, onde leigos e consagrados comungam o mesmo sonho: a salvação dos jovens.

Artigos Relacionados