“Zatti, nosso irmão” estreia a 11 de junho no Youtube

“Zatti, nosso irmão” é um pequeno filme sobre a vida do enfermeiro salesiano Artémides Zatti (1880-1951), que durante quarenta anos se dedicou ao cuidado dos pobres e doentes da cidade de Viedma, na provínica argentina de Rio Negro. Aí dirigiu um dos primeiros hospitais da Patagónia, que tem hoje o seu nome. Foi beatificado em 2002.

Hoje, mais do que nunca, somos testemunhas da importância dos profissionais de saúde. A vida do Beato Artémides Zatti ensina-nos que a saúde é um ato de enorme amor e que, perante a adversidade, devemos fazer tudo o que é humanamente possível, sabendo que Deus nunca nos abandona.

Esta é a primeira ficção salesiana para o cinema feita na Argentina, produzida pelo Boletim Salesiano com o apoio dos Salesianos da Argentina, das “Misiones Salesianas” de Espanha e dos Salesianos de Dom Bosco.

O filme vai ser transmitido na quinta-feira, 11 de junho, às 20h00, hora argentina (UTC-3), gratuitamente no canal do YouTube do Boletim Salesiano da Argentina. O filme tem duração de 31 minutos e a transmissão inclui legendagem em inglês, italiano, polaco, francês e português.

Artigos Relacionados