Uma festa de Natal diferente nos Salesianos do Porto

Este ano, tal como bem sabemos, não foi possível juntar as famílias dos nossos alunos na Festa de Natal dos Salesianos do Porto. De forma a superar esse obstáculo resolvemos filmar os diversos espetáculos e fazê-los chegar aos Pais e Encarregados de Educação.

O Pré-escolar apresentou “Da semente à Flor”, espetáculo que representou esse trajeto intercalado com as alegrias e as dificuldades que estão a viver na sua horta pedagógica.

Os alunos do 1.º Ciclo questionaram-se sobre “Quantas cores o mundo tem?” ao mesmo tempo que nos recordaram que cada um de nós é um universo e uma viagem porque nascemos diferentes mas somos todos iguais.

Os alunos da disciplina de Performance dos 5.º, 6.º e 7.º Anos, acompanhados pelos seus professores, debruçaram-se sobre o tema as migrações para a sua apresentação. A inspiração partiu de um livro sem palavras que narra com imagens a viagem de um grupo de animais que deixa para trás uma floresta em decadência e procura um novo mundo. O livro, que já recebeu vários prémios, intitula-se “Migrantes” da autora peruana Issa Watanabe.

O vídeo do espetáculo foi partilhado com os pais e com a autora de “Migrantes” que enviou uma bonita mensagem à professora responsável:“Querida Liliana, este deve ser um dos presentes mais bonitos que já recebi: emocionei-me tanto que quase me pus a chorar vendo a obra. Não só porque o meu livro tenha contribuído em parte da inspiração, mas também pelo trabalho maravilhoso que realizaram as crianças. As máscaras, as malas, as ondas, o movimento, a expressão que conseguiram transmitir, tudo!! Gostaria muito de lhes mandar alguma saudação e agradecimento, diz-me se é possível e qual seria a melhor maneira. Mando-lhes um beijo muito grande e todo o meu carinho.” Issa Watanabe

Artigos Relacionados