Um pequeno santuário a Nossa Senhora Auxiliadora na Mongólia

Na Mongólia, os fiéis têm, desde o ano passado, um pequeno santuário dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora. A presença salesiana no país começou em 2001. Em 2011 foi construída em Darkhan a igreja dedicada à Auxíliadora dos Cristãos, Nossa Senhora de especial devoção salesiana.

Os Salesianos chegaram à Mongólia em 2001 e estabeleceram-se em Darkhan, segunda maior cidade da Mongólia, em 2005. Seis anos depois, foi construída uma igreja dedicada a Maria Auxiliadora. Agora os fiéis contam com um novo pequeno santuário de Maria Auxiliadora, onde podem confiar as suas vidas à Virgem de Dom Bosco.

A estátua de Maria Auxiliadora foi realizada em Darkhan por dois artesãos vietnamitas: tem 2,5 metros de altura e é feita de cimento e outros materiais. O telhado que protege a estátua possui o estilo típico das “Yurt”’” da Mongólia e é fixado sobre uma base em forma de duas mãos unidas em oração. Três pombas simbolizam Paz, Esperança, Pureza.

No dia 24 de maio, a Igreja e a Família Salesiana celebram a Solenidade de Maria Auxiliadora dos Cristãos. Em todo o mundo a devoção a Maria Auxiliadora está muito ligada aos Salesianos, que herdaram do seu fundador São João Bosco essa especial veneração.

Artigos Relacionados