Ucrânia: Missão Dom Bosco envia mais 10 mil euros

A plataforma Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano enviou mais 10 mil euros para os Salesianos da Ucrânia e da Polónia, graças à generosidade de todos os benfeitores e doadores.

Até ao momento, o total angariado é de 20 mil euros, fundos que estão já a ser utilizados pelos Salesianos da Ucrânia e Polónia para apoiar quem mais necessita.
A ajuda de todos continua a ser essencial e, respondendo ao apelo feito pela Congregação Salesiana, continuaremos a recolher donativos através da plataforma Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano no link: 

As contribuições vão continuar a chegar às províncias Salesianas da Polónia e da Ucrânia, levando a solidariedade salesiana a todos quantos estão a viver este enorme flagelo que é a guerra.  

Mais de 500 mil euros doados 

O Pe. George Menamparampil, coordenador mundial dos Salesianos para a resposta de emergência, agradece aos doadores de todas as partes do mundo, que têm ajudado a colmatar as várias necessidades no terreno. 

De acordo com aquele responsável, na Ucrânia as necessidades são essencialmente de alimentos e de medicamentos para as famílias que ficaram para trás. Já na Polónia as necessidades são mais ao nível monetário. «O governo da Polónia prometeu 10 euros, por pessoa, por dia. Os custos reais, com cada refugiado, chegam aos 15 euros por dia», diz, acrescentando que estão a ser estudadas formas para suprir esta diferença de cinco euros, seja em dinheiro ou em bens.

De destacar também a intervenção de muitas casas salesianas na Polónia, que estão também a acolher refugiados e enviá-los para o mundo do trabalho, garantindo, assim, que estes têm uma vida digna.

Leia também  Movimento Juvenil Salesiano elege novos membros do Conselho

Os Salesianos em Portugal, através da plataforma Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano, decidiram concentrar toda a sua ajuda na recolha e envio de donativos monetários. Contudo, outras províncias Salesianas estão a doar bens essenciais, nomeadamente, alimentos e medicamentos.
Até ao momento foram angariados 522.259 euros para a Ucrânia.

Artigos Relacionados