Ucrânia: Benfeitores da Missão Dom Bosco enviam os primeiros 10 mil euros

Entre 28 de fevereiro e 3 de março foram doados 10 mil euros, na plataforma Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano, destinados à Ucrânia. O valor já seguiu para os Salesianos na Ucrânia e será aplicado no que é mais urgente, mediante a atual situação.

Neste momento, a ajuda de todos é essencial e, respondendo ao apelo que nos foi feito, poderemos continuar a colaborar através da plataforma Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano através deste link.

As contribuições vão continuar a chegar às províncias Salesianas da Polónia e da Ucrânia, que estão a levar a solidariedade salesiana ao “teatro das operações”.

Contexto atual

Da Ucrânia chega o apelo do Pe. Gregory, salesiano ucraniano, que nos indica que são essencialmente necessários medicamentos para tratar de feridas e para “fazer parar sangramentos de feridas”. “São necessários torniquetes para parar de sangrar, medicamentos para parar de sangrar, analgésicos, talas, curativos, remédios de primeiros socorros, medicamentos para cirurgia, anti-hemorrágico”, sublinha. 

Na Eslováquia, os Salesianos pedem camas e colchões leves, que se destinam à cidade de Bratislava, que conta já com cerca de 50 mil refugiados.  

Os Salesianos em Bibrka, Przemyslany, Zhytomyr, Korostyshev e Odessa, todas cidades Ucranianas, permanecem com seus paroquianos e estudantes nas escolas. A população local está refugiada em casas de retiro e nas caves das escolas. Alguns paroquianos vão para as linhas da frente da guerra.

Na impossibilidade de lhes fazer chegar tais equipamentos, consideramos que a melhor forma de ajudar é apoiar com meios financeiros, que serão aplicados no que for mais urgente. 

Apoiar quem mais precisa

Infelizmente, e face aos mais recentes acontecimentos, o número de refugiados e de feridos de guerra tende a aumentar a cada segundo. Assim, toda a ajuda é importante. 

Leia também  Paróquia de Odiáxere liderada por diácono permanente e esposa

Agradecendo, desde já, a todos, pela solidariedade demonstrada para com o povo ucraniano, a Missão Dom Bosco compromete-se a manter todos os doadores e benfeitores informados sobre a aplicação dos donativos.

Faça o seu donativo!

Artigos Relacionados