Ucrânia: a ajuda ainda é precisa

A guerra da Ucrânia ainda não acabou e não tem fim à vista. O Bispo de Kyiv – Zhytomyr, Dom Vitaliy Krivitskiy partilhou, através da Coordenação Salesiana para a resposta à emergência ucraniana, uma mensagem em vídeo, na qual agradeceu aos inúmeros benfeitores pelo bem que fizeram até agora. Um momento que serviu para alertar para as dificuldades atuais e solicitar mais ajuda a todos os homens e mulheres de boa vontade.

A mensagem de Dom Krivitskiy, SDB:

“Em primeiro lugar, agradeço à Congregação Salesiana, aos meus irmãos, porque não nos deixaram sozinhos nestes tempos difíceis, tempos de provação para cada um de nós. Agora estamos a preparar-nos para um inverno duro e rigoroso. A situação ainda não é fácil, nem calma, exceto em algumas áreas e só para algumas pessoas.

Cuidamos de muitas pessoas necessitadas, pessoas que se deslocam dentro da própria Ucrânia e que precisam de ajuda, a começar, como habitual, pela comida, com refeições quentes diárias, até à preparação para este inverno, durante o qual algumas regiões podem ficar sem gás ou eletricidade.

Por isso, estamos a lançar novos projetos, como a abertura de mais uma cozinha de campo, para pessoas necessitadas, em Zhytomyr.

É claro que queremos agradecer por todas as ajudas, orações, gestos de assistência humanitária: precisamos de muito! Mas, da nossa parte, rezamos por quem está a ajudar-nos”.

Continuaremos a recolher donativos através da plataforma Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano. 

Artigos Relacionados