SolSal Porto: Inscrições abertas para Curso de Técnico da Juventude/Monitor de Atividades de Ar Livre

O Serviço SolSal Porto vai promover o Curso de Formação Modular em Técnico da Juventude/Monitor de Atividades de Ar Livre, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional/Vida Ativa Jovem. As inscrições estão abertas.

O SolSal Porto tem inscrições abertas para Curso de Técnico da Juventude/Monitor de Atividades de Ar Livre. O curso tem início previsto para o dia 20 de outubro, é composto por 300 horas de formação e 420 horas de estágio e destina-se a jovens em situação de desemprego entre os 18 e 29 anos, com a escolaridade mínima do 12.º ano.

Certificado e financiado pelo IEFP, cada formando do Curso de Técnico da Juventude/Monitor de Atividades de Ar Livre terá direito a subsídio de alimentação e subsídio de transporte e bolsa de formação de 1,63€ por cada hora de formação.

Desde 2019 o Serviço SolSal Porto, resposta social da Fundação Salesianos, já realizou dois cursos de formação modular na área de Animação e Monitores de Ar Livre. Na última edição, que terminou em julho de 2021, 63% dos jovens conseguiram integração no mercado de trabalho e 21% continuaram a sua formação, parte dela no ensino superior.

A par da formação modular, o Serviço SolSal dá apoio aos jovens na definição de percursos profissionais e formativos adequados ao seu perfil.

O Serviço SolSal Porto é o mais recente Serviço Social da Fundação Salesianos. Iniciou atividade no Porto integrado na Casa Juvenil São João Bosco na zona este da cidade, na freguesia de Campanhã, para dar apoio a crianças e jovens vulneráveis da área envolvente.

Inscrições para Curso de Técnico da Juventude abertas.

Artigos Relacionados