SolSal Lisboa programa Encontros para a Promoção da Família

(Re)Nascer é a mais recente edição dos Encontros para a Promoção da Família que está a ser dinamizada, semanalmente, no SolSal de Lisboa e que decorrerá ao longo de cinco semanas, até ao início de março. Os encontros, que ocorrerão através de meios digitais, estão organizados em módulos, tendo esta edição tido como inspiração o Lema do Reitor-Mor para 2021.

Organizados em dois módulos, os Encontros para a Promoção da Família proporcionam a partilha e o desenvolvimento de temas relacionados com o desenvolvimento pessoal e as competências interpessoais, no módulo I, e as competências parentais, no módulo II.

Com início na primeira semana de fevereiro, a edição (Re)Nascer está a ser dinamizada através dos meios digitais e incide sobre temas relacionados com o módulo I.  Ao longo de cinco semanas, as famílias são desafiadas a refletir e a realizar, em conjunto, atividades promotoras da autoconsciência, da capacidade para resolver problemas de forma adaptativa, da resiliência, da empatia e da esperança. Este trabalho tem como objetivos levar as famílias a descobrir forças e virtudes, a adquirir confiança para pensar com um coração cheio de fé e a melhor lidar com as dificuldades que surgem no dia-a-dia.

A edição (Re)Nascer inspira-se no Lema do Reitor-Mor para 2021 e, desta forma, procura levar as famílias a moverem-se pela esperança, este ingrediente essencial ao amor, para (re)nascerem em encontro, proximidade, união e alegria, principalmente nestes tempos tão difíceis e desafiantes que a humanidade atravessa.

Artigos Relacionados