SolSal de Manique promoveu formação para gestão de orçamento familiar

No dia 15 de fevereiro o Serviço de Atenção à Família do SolSal Manique promoveu uma formação para ajudar as famílias a gerir o seu orçamento familiar. A formação foi orientada pelo Gabinete de Dívida Zero da ABLA – Associação de Beneficência Luso-Alemã.

O Gabinete de Dívida Zero pretende auxiliar as famílias a fazer uma melhor gestão do seu Orçamento Familiar, proporcionando um serviço de consultoria gratuita para as questões de endividamento, de forma a que cada família consiga cumprir com as suas obrigações financeiras, de forma mais eficiente e responsável.

As famílias acompanhadas pelo SAF beneficiaram de uma ação de sensibilização sobre a Gestão do Orçamento Familiar. Numa realidade em que o orçamento é bastante reduzido, as famílias conseguiram adquirir um maior conhecimento de como tirar melhor proveito do seu orçamento para o dia a dia e como fazer as melhoras escolhas na hora de ir às compras.

As famílias estão agora mais informadas e com uma maior consciência de como gerir o seu orçamento familiar e o que comprar da forma mais rentável possível. Sabem também a quem recorrer em questões de endividamento ou dúvidas.

Artigos Relacionados