Silas começou a jogar futebol no clube Domingos Sávio

O primeiro clube onde jogou o atual treinador do Sporting Clube de Portugal, Jorge Manuel Rebelo Fernandes, foi o DDS. Jorge Manuel Rebelo Fernandes é mais conhecido pela alcunha Silas. É atualmente o treinador do Sporting Clube de Portugal.

Numa recente entrevista do Tribuna Expresso, fala sobre a família, a infância, o futebol, a atividade profissional como jogador e como treinador e sobre o tempo em que jogou no Desportivo Domingos Sávio, dos Salesianos de Lisboa, o primeiro clube em que Silas jogou com 9 anos de idade.

«Um dos meus amigos jogava lá, num escalão acima. Começaram a dizer para irmos lá experimentar. E fomos. Tinha nove anos. O clube ainda existe. Saíram de lá muito bons jogadores, o Dominguez, o Zé Carlos, que jogou no Benfica, o Quaresma também jogou lá, o Figueiredo. Só joguei lá um ano mas foi a minha primeira experiência».

O treinador «era o Sr. António Silva, que ainda é vivo. Acho que toda a gente que passou por lá foi treinada por ele. Para além de treinador era o coordenador. Dava aulas também nos Salesianos. Tinha uma autodisciplina importante que nos passava também»

Na fotografia, Silas é o segundo da esquerda, em baixo.

Fonte: Alexandra Simões de Abreu/Tribuna Expresso

Artigos Relacionados