Serviços Sociais: SolSal-SAF de Manique assina Acordo de Ajuda Alimentar com o Banco Alimentar

O Serviço SolSal – Solidariedade Salesiana, em Manique, assinou no mês de janeiro um acordo de Ajuda Alimentar com o Banco Alimentar Contra a Fome de Lisboa. Este acordo irá conceder a doação de alimentos não perecíveis, como produtos lácteos (leite), mercearias secas (enlatados, massas, arroz, feijão, grão, cereais) e produtos alimentares frescos (frutas e legumes), permitindo que o SAF Manique consiga apoiar de forma ainda mais robusta as famílias acompanhadas.

Padre Manuel Mendes, diretor dos Salesianos de Manique, assina acordo

O Serviço SolSal – Solidariedade Salesiana, em Manique é composto por duas valências, o Serviço de Atenção à Família (SAF), que está a funcionar desde o ano de 2019, e a Escola Sócio Desportiva “SportBosco”, em atividade desde 2012. O SAF veio complementar o trabalho já realizado pela Escola Sócio Desportiva “SportBosco” fazendo o acompanhamento social às crianças, jovens e famílias. Atualmente o SAF Manique acompanha e apoia 24 famílias, o que corresponde a um total de 80 pessoas, das quais 37 são crianças e jovens até aos 18 anos de idade.

O SAF Manique proporciona um acompanhamento de proximidade às crianças, jovens e famílias que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, visando a melhoria da qualidade de vida e a diminuição da exclusão social, promovendo a integração de cada um na sociedade, com ações de capacitação a nível pessoal, social e profissional.

De forma a satisfazer as necessidades básicas e a promoção do bem-estar das famílias acompanhadas, o SAF Manique distribui mensalmente produtos de primeira necessidade e produtos de higiene pessoal. Este acordo vai permitir que o SAF Manique consiga apoiar de forma ainda mais robusta as famílias acompanhadas.

Artigos Relacionados