Salesianos do Funchal: Campanha solidária já recolheu 7 mil euros para ajudar famílias afetadas pela intempérie de 25 de dezembro

Um grupo de amigos ligados aos Salesianos do Funchal uniu-se para ajudar as famílias que foram afetadas pela intempérie que assolou no dia de Natal a ilha da Madeira, em especial a costa norte, nomeadamente as freguesias de Ponta Delgada e Boaventura. No dia 25 de dezembro, chuva forte provocou deslizamentos de terras, inundações, danos materiais em viaturas, a destruição de uma habitação e desalojou mais de duas dezenas de pessoas.

A campanha solidária “Renascer” já recolheu 7 mil euros em ajudas. O administrador dos Salesianos do Funchal, Pe. António Marcelino, sdb, explicou ao Jornal da Madeira que “o objetivo inicial era chegar pelo menos aos 5 mil euros e atualmente vamos na ordem dos 7 mil”. A iniciativa também mobilizou pessoas além fronteiras, tendo já recebido contribuições de Itália e do Canadá, para além das ajudas oferecidas em território regional e continental.

A campanha continua, e quem quiser contribuir com roupas, utensílios de cozinha, entre outros bens, pode fazê-lo entregando no colégio salesiano, ou fazendo um donativo por transferência bancária através do NIB: 0033 0000 0000 2505 0260 5, devendo enviar o comprovativo por e-mail para marcelino@salesianos.pt.

Fotografia: Jornal da Madeira

Artigos Relacionados