Salesianos de Manique: Atletas do Artisport conquistam medalhas no Torneio Nacional Olímpico Jovem de Atletismo

Quatro atletas do Artisport dos Salesianos de Manique participaram na 40.ª edição do Torneio Nacional Olímpico Jovem, que se disputou em Lagoa nos dias 20 e 21 de maio. Os atletas salesianos conquistaram quatro medalhas.

Nos dias 20 e 21 de maio, a cidade de Lagoa recebeu a 40.ª edição do Torneio Nacional Olímpico Jovem. A pista municipal da Bela Vista recebeu a prova em que se defrontam as seleções regionais de Portugal continental e ilhas.

Os quatro atletas do Artisport dos Salesianos de Manique competiram em representação da Associação de Atletismo de Lisboa, e conquistaram duas Medalhas de Ouro e duas de Prata.

No escalão Juvenis Sub-18, Marcos Lara conquistou a Medalha de Ouro no salto em comprimento com a marca de 7,08 metros.

Tatiana Pereira alcançou o segundo lugar no salto em altura no mesmo escalão, Juvenis Sub-18, conseguindo uma Medalha de Prata. A jovem atleta atingiu a marca de 1,53 metros no salto em altura no seu escalão.

Nos Iniciados Sub-16, Madalena Sampaio arrecadou duas medalhas na competição. Os 11,93 segundos que fez na prova de 80 metros barreiras valeram-lhe a Medalha de Ouro. No salto em altura, Madalena ficou em segundo lugar com a marca de 1,48 metros, recebendo assim a Medalha de Prata do seu escalão.

Também em prova, Maria do Carmo Lúcio foi a 7.ª classificada no lançamento do dardo, com a marca de 21,15 metros.

Tatiana participou ainda na prova estafeta Medley, constituída por dois atletas femininos e dois masculinos do escalão de Sub-18, tendo a sua equipa alcançado o melhor tempo na prova com 2:06.23.

Artigos Relacionados