Salesianos de Lisboa acolhem a Comunidade do Teologado

No início deste ano pastoral, a comunidade do Teologado instalada em 2020 no Porto foi transferida para os Salesianos de Lisboa.

Os estudantes de Teologia Abreu Ngowa, Daniel Kaliquita, Eduardo Viega, Eustáquio Soares, Francisco Chimuco, Jacob Culembe e Pedro Ferreira, e os três sacerdotes formadores, Pe. David Teixeira, Pe. José Adolfo Duro e Pe. Victor Sequeira, integram a partir deste ano a comunidade salesiana de Lisboa.

Esta comunidade foi criada para responder a um pedido do Reitor-Mor e do seu Conselho para a colaboração na formação de irmãos com vocação para o presbiterado, vindos de alguns países africanos de língua oficial portuguesa, nomeadamente de Angola e de Moçambique, e de Timor-Leste.

Os jovens salesianos que fazem parte da comunidade de Teologia continuam a sua caminhada vocacional.

No mês de agosto, dia 15, deram o “sim” definitivo a Deus e à Congregação Salesiana Abreu Ngowa, Daniel Kaliquita, Francisco Chimuco e Jacob Culembe. Os quatro salesianos fizeram a sua Profissão Perpétua na Congregação. A celebração decorreu na Basílica de Maria Auxiliadora em Valdocco, Turim, e foi presidida pelo Provincial de Angola, Pe. Martin Lasarte.

Artigos Relacionados