Salesianos da República Dominicana inauguram centro de formação ambiental “Ecobosco”

Os Salesianos da República Dominicana inauguraram um espaço construído com o objetivo de promover, entre os jovens do país, a atenção ao meio ambiente e a defesa dos recursos naturais.

São mais de 40.000 metros quadrados que vão estar ao serviço de vários programas de formação ambiental, com a constituição de grupos de jovens que irão trabalhar pela defesa e cuidado da natureza. O objetivo é proporcionar aos jovens um contacto vivo e próximo com natureza e assim formar líderes responsáveis na gestão e no cuidado dos recursos naturais, e, ao mesmo tempo, promover ações sustentáveis para o cuidado, reflorestamento e agricultura, na área próxima do centro.

O centro “Ecobosco” é uma iniciativa dos Salesianos de Dom Bosco da República Dominicana e teve o apoio do departamento de Participação Comunitária do Ministério da Educação e da ONG salesiana suíça Jugendhilfe Weltweit (JuWe). Nesta fase, o centro conta com uma sala polivalente com capacidade para 250 pessoas, áreas de campismo, duas casas, cozinha e refeitório, trilhos de acesso à mata, estacionamentos, uma lagoa, entre outras áreas.

A inauguração contou com a presença de autoridades da Província, ambientalistas, salesianos e jovens do movimento ecológico salesiano, que puderam conhecer todos os projetos que serão desenvolvidos no local.

Artigos Relacionados