Provincial visita presença salesiana de Mirandela

De 23 a 27 de março, o Provincial dos Salesianos em Portugal, Pe. José Aníbal Mendonça, fez a visita de animação à casa salesiana de Mirandela.

Esta visita é um momento oportuno para impulsionar as valências da obra salesiana. Nesta presença salesiana, realizou algumas reuniões e encontros com os irmãos salesianos, colaboradores, família salesiana, agentes pastorais da paróquia de São João Bosco, apresentando-lhes o lema do Reitor-Mor deste ano 2022, “Fazei tudo por amor, nada por força”, como guia que orienta toda a ação educativo pastoral.

O Provincial realçou nesta apresentação, a razão pela qual o Reitor-Mor escolheu este lema, ao sublinhar que esta doçura, amabilidade e amor incondicional inspiraram Dom Bosco na ação de evangelizar e educar. A este propósito, citou a frase “o primeiro pátio de Valdocco é o coração de Dom Bosco”.

Além dos encontros referidos, o Pe. José Aníbal marcou presença com os jovens do Encontro com Dom Bosco, os utentes da Casa do Acolhimento, presidiu à Via Sacra e às Eucaristias com crianças, jovens e adultos da paróquia de São João Bosco.

O último encontro foi com os jovens de Movimento Juvenil Salesiano que se preparam para as Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa em 2023.

Artigos Relacionados