Peregrinos a caminho de Fátima

Um grupo de peregrinos, com idades entre os 26 e os 72 anos, ligado aos Salesianos do Funchal, está a caminho de Fátima. Ao longo de cinco dias farão o percurso entre Lisboa e o Santuário Mariano.

No último sábado, dia 8 de outubro, partiu da Casa Dom Bosco, em Lisboa, um grupo de peregrinos ligado aos Salesianos do Funchal com destino ao Santuário Mariano de Fátima.

A maior parte do grupo, com idades entre os 26 e os 72 anos, ligado aos Salesianos do Funchal, partiu da Madeira na véspera, tendo-se juntado em Lisboa outros quatros elementos, totalizando 26 pessoas.

O objetivo do grupo é concluir o percurso a pé em cinco dias, chegando ao Santuário no dia 12 de outubro. No dia 12, ao final do dia, o grupo participará na oração do terço e na procissão das velas e, dia 13, na Missa do “adeus”.

A logística para a caminhada até ao Santuário de Fátima foi preparada com antecedência e tem a colaboração dos Salesianos de Lisboa, que disponibilizaram duas carrinhas para apoio aos peregrinos. Acompanha o grupo o salesiano Pe. António Marcelino.

Artigos Relacionados