Pe. José Francisco Fernandes, o dom da vida

O centésimo aniversário do Pe. José Francisco Fernandes foi uma festa celebrada por todos, salesianos, comunidade escolar e comunidade da residência Artémides Zatti.

No dia do aniversário, 18 de novembro, o Pe. José Francisco Fernandes participou no “bom-dia” do 1.º Ciclo e fez um curto discurso aos alunos. Um momento bonito da festa, em que os alunos cantaram os parabéns ao salesiano centenário. A comunidade salesiana de Manique assinalou a data no almoço e ao final da tarde a família do aniversariante reuniu-se por videoconferência.

No sábado, dia 21, os salesianos comemoram de forma especial a data com a Eucaristia de festa presidida pelo Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça. O Pe. José Fernandes proferiu a homilia, agradeceu o dom da vida, a caminhada e o acolhimento na Residência Artémides Zatti de Manique, para salesianos idosos.

Vários salesianos de outras comunidades, antigos alunos salesianos e familiares do Pe. José Fernandes associaram-se à festa numa sessão por videoconferência em que foi feita a apresentação do seu livro de poesia “A Harpa do meu louvor”. No final da sessão, o Pe. José Fernandes autografou alguns exemplares.

Artigos Relacionados