Paróquia de São João Bosco de Mirandela celebrou Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora

A Paróquia de São João Bosco de Mirandela realizou durante o fim de semana dois momentos celebrativos em honra de Nossa Senhora Auxiliadora, cuja solenidade se celebra a 24 de maio.
Na véspera, sábado, foi erguido no Santuário de Nossa Senhora do Amparo um terço feito a partir de balões. Uma saudação simbólica, no contexto do estado de calamidade a vigorar em território nacional, que ainda impede as celebrações religiosas comunitárias.
Na noite de domingo, dezenas de paroquianos acompanharam a passagem do andor de Nossa Senhora Auxiliadora que percorreu as principais ruas da Paróquia. À passagem pelo centro da cidade, um grupo de jovens do Movimento Juvenil Salesiano da obra de Mirandela e alguns moradores da zona receberam o andor de Nossa Senhora Auxiliadora, lançando pétalas de flores sobre o carro. Em marcha lenta, no carro, o Diretor da obra Salesiana conduziu a invocação com uma Ladainha de Nossa Senhora. Noutros pontos da cidade, os fiéis associaram-se à celebração acompanhando a passagem do andor com velas acesas e flores.

Artigos Relacionados