Igreja de São João Bosco Mirandela

Paróquia de S. João Bosco em Mirandela vive uma Quaresma especial

O tempo da Quaresma deste ano começou em regime de igrejas fechadas. A paróquia de S. João Bosco em Mirandela prosseguiu os itinerários de educação para a fé noutras modalidades.

As celebrações da Eucaristia dominical retomaram o formato da transmissão via Facebook a partir das várias igrejas paroquiais que fazem parte da Unidade Pastoral Nossa Senhora do Amparo, em que se integra a paróquia de S. João Bosco. Assim, a catequese continuou online e tornou-se mais familiar pela intervenção dos pais no acompanhamento e na aprendizagem dos filhos. Todas as sextas-feiras a Lectio Divina com jovens dos vários arciprestados tem lugar via ZOOM. Os vários grupos de catequese, sob a coordenação de catequistas e com o acompanhamento dos pais, orientam e celebram a via-sacra via ZOOM, adaptada às várias faixas etárias.

Lectio Divina Mirandela

Também os representantes dos grupos de coordenação e animação da paróquia reúnem regularmente, a partir de casa e à noite, para programar, sugerir, decidir…

Enquanto isso, prosseguem os contactos com membros dos grupos da Família Salesiana, nomeadamente os Salesianos Cooperadores e socorrem-se necessidades através da dimensão sócio caritativa.

De segunda a sábado, a igreja de S. João Bosco tem estado aberta durante uma hora para possibilitar, a grupos de pessoas, a participação numa hora de oração/adoração diária. Por sua vez, alguns sacerdotes da comunidade salesiana atendem de confissão a quem a solicita.

Com o retomar das celebrações no dia 15 de março, a paróquia prepara-se para os novos desafios.

Artigos Relacionados