Novo Bispo do Funchal visita Salesianos

Em resposta a um convite que lhe foi endereçado pela escola, D. Nuno Brás visitou esta terça-feira, dia 26 de fevereiro, o Colégio dos Salesianos do Funchal.

D. Nuno foi acolhido por um grupo de crianças do 1.º ciclo e professores, bem como por outros elementos do colégio, nomeadamente o seu Diretor Pe. José Jorge Gomes e o Vice-diretor e Coordenador de Pastoral Pe. David Teixeira.

No final da visita, que o levou a percorrer vários espaços da escola, D. Nuno mostrou-se visivelmente agradado com o trabalho da instituição com 65 anos atividade. “Se fizermos umas contas simples, e pensarmos numa média de 250 alunos por ano, significa que por aqui já passaram muitos milhares de alunos ao longo de todos estes anos”, constatou. Quer isto dizer que o “colégio é uma marca na sociedade da Madeira e de um modo particular das pessoas que vivem no Funchal”. D. Nuno Brás fez ainda referência à forma como é “proposta a vida da fé, no dia-a-dia, na sala de aulas e nos recreios”.

O Bispo Nuno Brás da Silva Martins, desde 2011 Bispo Auxiliar de Lisboa, foi nomeado em janeiro pelo Papa Francisco titular da diocese do Funchal, substituindo D. António Carrilho. A tomada de posse aconteceu no dia 17 de fevereiro, na Sé do Funchal.

Fonte: Jornal da Madeira

Artigos Relacionados