Mogofores em festa no Dia da Santidade Juvenil

Escola Salesiana de Mogofores festejou a santidade juvenil com simplicidade e alegre participação de todos.

Quinta feira, dia 31 de outubro. No Colégio Salesiano de Mogofores, logo pela manhã, os alunos entraram com alegria de festa e indumentária a condizer. Era a Festa da Santidade Juvenil antecipadamente preparada com uma grande afluência ao sacramento da Confissão.

A chuva, inclemente até aí, parou para deixar o sol associar-se à festa. Uma pequena procissão, tendo a cruz e os acólitos à frente, invadiu o bem ornamentado Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. A banda musical e o coro irromperam no primeiro canto da Eucaristia, alegre, convidativo, participado pela assembleia. O melhor da Festa tinha começado e a assembleia mostrou entusiasmo e participação juvenil. Afinal era a sua Festa!  

No fim houve alegria, apesar de ter voltado a chuva. Seguiram-se outros números do programa do dia. De salientar a solene tomada de posse dos delegados das turmas, eleitos dias antes. O ato realizado no Ginásio do Colégio juntou todos os alunos satisfeitos por ver sublinhada, com solenidade, a tomada de posse dos seus representantes.

Depois do almoço de festa veio o número surpresa: um peddy paper sobre os nossos jovens santos salesianos. A participação foi entusiástica ao ponto de ultrapassar um pouco o tempo de regresso a casa.

Uma festa da santidade juvenil muito bonita, com simplicidade e alegre participação de todos.

D. Bosco, lá do céu olhou-nos com carinho de Pai e exortou-nos também a nós a ser santos como os que celebrámos neste dia.

Artigos Relacionados