Inaugurados novos espaços da Pastoral nos Salesianos de Évora

Em cerimónia revestida de simplicidade e beleza, os Salesianos de Évora inauguraram no dia 26 de fevereiro, a nova sala de pastoral, que passará a chamar-se VALDOCCO.

Presidiu ao ato do corte da fita e da bênção o Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça. A Comunidade Educativa esteve amplamente representada pela direção da escola, pelos delegados das turmas e por vários educadores. Ao sublinhar a mais valia que o novo espaço vem trazer à Pastoral, o Pe. Aníbal referiu que ele não é um «refúgio da pastoral», mas antes um centro propulsor da animação pastoral de toda a comunidade educativa e escolar. No interior da sala pode ver-se um grande e belo painel, da autoria de Nuno Quaresma, tendo ao centro a figura de Cristo Bom Pastor e aos lados a da Virgem Auxiliadora e de Dom Bosco a realizar a sua missão já vislumbrada no seu famoso «Sonho dos nove anos».

Acto contínuo, foi inaugurada também a «Sala do Secundário», com a tomada de posse dos corpos sociais da Associação de Estudantes, cuja direção tem como presidente a aluna Maria do Carmo Vaz Freire.

Artigos Relacionados