Fundação Salesianos lança Campanha de IRS 2021

A Fundação Salesianos lança, uma vez mais, aos contribuintes, o desafio de ajudar quem mais precisa. Tendo como mote “Vamos reforçar o sistema humanitário. Ao consignar está a ajudar!”, esta campanha prevê a consignação de 0,5% do valor liquidado do IRS a uma instituição, sem qualquer custo para o contribuinte, pois o montante é financiado pelo orçamento de estado. 

Para reforçar este “sistema humanitário” basta colocar o NIF 510 166 822 no quadro 11 do modelo 3 da declaração de IRS, e assim, doar 0,5% deste imposto liquidado à Fundação Salesianos. É ainda possível deduzir 15% do IVA entregando-o como donativo.

O valor angariado, através da consignação do IRS ou da dedução do IVA, destina-se, na sua totalidade, aos serviços sociais da Fundação Salesianos, bem como aos projetos apoiados pela Missão Dom Bosco.

Desde 2008 que a Fundação Salesianos, inspirada na obra e modelo educativo de Dom Bosco, apoia e desenvolve, através das Obras e Serviços Sociais (SolSal), ações e programas que dão respostas às necessidades das crianças e jovens em situação de risco e perigo, e famílias vulneráveis. Em 2020 surgiu a Missão Dom Bosco, com o intuito de alargar o âmbito destas respostas, quer a nível nacional, quer a nível internacional, apoiando outros projetos sociais em Portugal, mas também projetos mais urgentes das missões salesianas.

Os projetos sociais desenvolvidos em Portugal e em países em desenvolvimento têm como principal objetivo a promoção e a proteção de crianças e jovens, bem como das suas famílias, fomentando a educação para a cidadania, a paz, a justiça, o bem comum e a educação ambiental, enquanto suporte fundamental para o harmonioso desenvolvimento da criança e do jovem.

Ao contribuir com a consignação do IRS, está a apoiar a rede humanitária da Fundação Salesianos que integra projetos como: Serviço de Atenção à Família; Escolas Sócio Desportivas; Lar de Infância e Juventude; Formação Profissional; Missão Dom Bosco – Missões Salesianas.

Artigos Relacionados