Fundação Salesianos homenageia Padre Laurindo com lançamento de livro

Os Salesianos do Funchal editaram a obra infantil ‘O Pai Laurindo’, com texto de Graça Alves e ilustrações de Sílvia Marta, editada pela Fundação Salesianos. Um livro em memória do Padre Laurindo Pestana, que esteve na génese da criação da Escola Salesiana de Artes e Ofícios.

Presente no lançamento, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, destacou a importância da “obra inestimável dos Salesianos” na Madeira.

“Um homem dotado de princípios filantrópicos que, após criar a Escola de Artes e Ofícios, quando começa a se aperceber do fim da sua vida, vai buscar uma instituição como os Salesianos, para dar continuidade a esse trabalho”, adiantou Miguel Albuquerque na apresentação realizada no Museu da Eletricidade – Casa da Luz.

O governante aproveitou para falar da questão do apoio do governo ao ensino privado, considerando fundamental “preservar a liberdade de escolha das famílias” e salvaguardando que o facto de os Salesianos “continuarem a ser uma escola de excelência na Madeira, deve-se a continuarmos a assegurar nesta terra essa liberdade de escolha”.

Fonte: Nélio Gomes, Diário de Notícias da Madeira

Artigos Relacionados