Funchal, Companhia Art&Sal: Centro Juvenil apresenta espetáculo multidisciplinar “Superstar”

A Companhia “Art&Sal” do Centro Juvenil Dom Bosco dos Salesianos do Funchal apresentou, nos dias 22 e 23 de julho, no auditório do Centro de Congressos do Casino da Madeira, o musical “Superstar”. Este espetáculo foi uma adaptação da obra original “Jesus Cristo Superstar” de Andrew Lloyd Webber (música) e Tim Rice (Letras e libreto). Mais de 900 pessoas assistiram às duas sessões.

O espetáculo contou com 65 artistas liderados pela equipa coordenadora que trabalhou todo o processo de adaptação e recriação. Este grupo de crianças, jovens e alguns adultos, distribuídos por quatro áreas artísticas – dança, canto, expressão plástica e teatro –, enriqueceu uma produção vibrante e intensa. Um vendaval artístico de emoções.

Uma performance iniciada com a montagem de uma exposição relativa ao tema “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, seguida do espetáculo propriamente dito.

“Superstar” foi a afirmação da interioridade deste grupo e revelou também a grandeza de ser jovem oferecendo os seus dons na ação maravilhosa de Deus, colaborando na afirmação da beleza.

Com este musical “Superstar” concluiu-se um projeto iniciado há quase dois anos, mas a “Art&Sal” já pensa no futuro e como pode criar mais dinamismos na vida destes e de outros jovens que sentem a vibração das artes para crescerem felizes.

As duas apresentações do “Superstar” deixaram os membros da Companhia orgulhosos, felizes e cheios de vontade para novas experiências. Este musical deixou uma marca nas suas vidas, especialmente porque a “superestrela” que é Jesus Cristo foi o sentido último de todo o esforço e querer.

Fonte: Boletim Salesiano n.º 564 de Setembro/Outubro de 2017
Fotografias: Joana Sousa

Artigos Relacionados