Maria Auxiliadora

Festas de Nossa Senhora Auxiliadora nas escolas salesianas

Algumas presenças salesianas já celebraram a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, solenidade que se assinala no próximo sábado, 24 de maio. Antecipação ficou a dever-se à alteração de calendário, que não permitiu a realização da Peregrinação das Escolas ao Santuário de Fátima na última sexta-feira, dia 16 de maio.

No Estoril, em Évora, em Lisboa e no Porto, as comunidades escolares celebraram no dia 16 de maio a devoção salesiana a Maria Auxiliadora dos Cristãos, com a organização de um dia de fé e festa nos pátios das escolas.

No Estoril, o dia começou com a comunidade educativa reunida no pavilhão para a Eucaristia, presidida pelo nosso Diretor, Pe. João Chaves. Um momento de fé e comunhão que marcou o início de um dia muito especial.

Ao longo do dia, cada ciclo viveu a festa à sua maneira: fizemos dezenas do terço, jogámos, decorámos com criatividade um manto para Nossa Senhora, recebemos a visita dos bombeiros, revivemos jogos tradicionais… e espalhámos alegria por toda a escola!

Maria Auxiliadora, continua a guiar-nos e a proteger-nos com ternura de Mãe!

Eucaristia foi o centro da festa em Évora

De forma antecipada, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora em Évora também decorreu no dia 16. O principal evento foi a Eucaristia que foi presidida pelo pároco, Pe. António Gomes.

O resto do dia foi marcado por atividades diferenciadas para os diferentes ciclos. O Pré-escolar e o 1.º Ciclo realizaram atividades lúdicas no Parque Infantil da cidade. Os alunos do 2.º e do 3.º Ciclo e do Secundário participaram em torneios desportivos nos espaços da escola. Do programa deste dia de festa constou ainda uma atuação musical da banda eborense “Os Vizinhos”.

Consagrados a Maria Auxiliadora

A comunidade educativa dos Salesianos de Lisboa celebrou no passado dia 16 de maio a festa de Maria Auxiliadora com a celebração da Eucaristia em ação de graças pelo ano que passou, consagrando todos a Maria Auxiliadora. A Missa foi presidida pelo Provincial, Pe. Tarcízio Morais.

Um dos momentos marcantes deste dia foi a celebração dos alunos finalistas, que agradeceram a toda a comunidade educativa o caminho percorrido nos Salesianos de Lisboa.

Artigos Relacionados