Fátima: Apresentado programa da Família Salesiana para o novo ano pastoral

No dia 16 de setembro a Família Salesiana (FS) reuniu em Fátima, na Casa N.ª Sr.ª do Carmo, para iniciar o novo ano de trabalho apostólico, procurando as linhas de ação para uma tarefa evangelizadora de acordo com as orientações da Província. 

O encontro contou com a presença de 92 membros dos vários ramos da Família Salesiana. Após a oração da manhã, o Provincial dos Salesianos, Pe. José Aníbal Mendonça, deu as boas-vindas, manifestou a sua satisfação em estar com todos os presentes e comprometeu-se “a escutar”, tal como nos pede o Papa Francisco. O Delegado Nacional da FS, Pe. Joaquim Taveira, apresentou os objetivos gerais e a calendarização para 2017-2018.

“Família Salesiana, uma Família que escuta a voz de Jesus”, foi o tema de reflexão deste encontro. De seguida os grupos da FS, reuniram para refletir sobre o mesmo à luz da especificidade de cada grupo. Ao final da manhã, o Provincial presidiu à Eucaristia. De tarde continuaram os trabalhos seguindo-se um plenário com as intervenções dos grupos presentes. Após a partilha, o Delegado Nacional da Pastoral Juvenil, Pe. Álvaro Lago, apresentou as realidades estudadas e amadurecidas da Igreja sobre o documento preparatório do Sínodo dos Jovens em 2018: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 565 de Novembro/Dezembro de 2017

Artigos Relacionados