Escola Salesiana de Cabo Verde apresentou musical “Também hoje é Natal”

Nos últimos dias do ano, a Escola Salesiana de Artes e Ofícios do Mindelo, Cabo Verde, viveu a festividade natalícia com a apresentação do musical “Também hoje é Natal”.

Um momento muito bonito e educativo que ajudou a reviver a história do nascimento do Menino Jesus de forma mais intensa, e que uniu a Comunidade Educativa num trabalho incansável de preparação. Estiveram envolvidas várias equipas: o grupo de teatro, da dança, do coro e outros grupos, que trabalharam muito para a sua realização.

Assistiram às duas apresentações, nos períodos da manhã e da tarde, alunos, professores e restante Comunidade Educativa. Depois dos momentos musicais, os alunos continuaram o convívio de Natal nas salas de aulas.

Além de ter sido um momento de reflexão sobre o significado do Natal, “Também hoje é Natal” ajudou a despertar em todos participantes e no público a espiritualidade do Natal. O amor ao próximo, a fé, a simplicidade, a humildade, a solidariedade, o respeito e o perdão foram excelentes ingredientes para viver a grande festa do nascimento de Jesus Cristo.

Artigos Relacionados