E-vangelizar: XIII edição com o maior número de inscritos de sempre

Nos últimos dois fins de semana, a Salesianos Editora e a Fundação Salesianos promoveram o E-vangelizar, evento de formação para catequistas e agentes pastorais que na 13.ª edição teve o maior número de inscritos de sempre.

Depois do encontro no Porto, no dia 5 de outubro, o colégio dos Salesianos do Estoril recebeu no último sábado, 14 de outubro, perto de 300 catequistas, agentes de pastoral e animadores de grupos de jovens para um dia de formação para melhor comunicar o Evangelho.

“A Força da Palavra” foi o mote para esta edição do E-vangelizar, que atraiu 715 inscritos no Porto e cerca de 300 no Estoril, com dezenas de workshops, com a duração de cerca de 70 minutos.

Como em outros anos, os participantes puderam escolher a sua formação entre as várias dezenas de propostas, desde o que fazer no pós-JMJ a falar sobre Deus a quem não crê. O Novo Itinerário de Iniciação à Vida Cristã também foi tema de um dos workshops, entre outras novidades, ferramentas online, aplicações e sites para atualização do perfil do catequista

“Cada tempo tem as suas necessidades, e na Igreja temos de compreender a realidade e procurar ferramentas para uma comunicação do Evangelho mais eficiente”, explicou aos jornalistas o Pe. Rui Alberto, Diretor Editorial da Salesianos Editora que completou 75 anos em 2022.

Para a editora, o sucesso da iniciativa é motivo para “continuar a apostar no E-vangelizar”. “A formação de catequistas está na génese da nossa editora e, por isso, queremos continuar a contribuir para que os agentes pastorais sejam cada vez mais competentes e criativos no anúncio do Evangelho”, garantiu Claudine Pinheiro, responsável do Marketing e Comunicação da editora.

Artigos Relacionados