E-vangelizar 23 Porto: centenas de agentes pastorais aderem à “Força da Palavra”

XIII edição do E-vangelizar com o maior número de inscritos de sempre

O dia 5 de outubro voltou a reunir, no Porto, agentes pastorais de toda a região Norte do país.
Sob o lema “Na força da Palavra”, a 13º edição do E-vangelizar contou com o maior número de inscritos de sempre: setecentos e quinze.

O colégio dos Salesianos Porto acolheu o evento que iniciou pelas 09h30 com um breve momento de oração. Seguiu-se o painel inicial, orientado pelo salesiano Pe. Rui Alberto, diretor editorial da Salesianos Editora, sobre o tema: “Itinerário de Vida Cristã: onde estamos? Onde vamos?”.
A partir das 10h45 e até ao final da tarde, os inscritos puderam frequentar, à sua escolha, cinco dos trinta e dois workshops que o programa oferecia. Com temáticas variadas os ateliês apontaram para diferentes competências.
Segundo a organização, “é importante manter esta oferta ampla. Temos catequistas que nos acompanham desde a primeira edição e queremos continuar a surpreendê-los. Além disso, acompanhamos aquelas que são as novas dificuldades e desafios que os evangelizadores enfrentam, bem como a atualidade da Igreja.“ Razões que justificam os ateliês “Autista rima com catequista”, “Bíblia com Inteligência Artificial” e “Sinodalidade: o que é isso?”, entre outros.
O E-vangelizar é um evento de formação pastoral organizado pela Fundação Salesianos e Salesianos Editora com o objetivo de contribuir para a formação pessoal de educadores de crianças e jovens. Foi precisamente esta a mensagem que o Pe. Álvaro Lago, em representação da Província Salesiana, reforçou no final do evento, definindo o dia como “um tempo de graça”.

E-vangelizar 23 no Estoril
No próximo dia 14 de outubro, realizar-se-á a segunda edição do E-vangelizar, que terá lugar nos Salesianos Estoril. Até ao momento, está prevista a participação de 300 pessoas, e uma oferta de 19 workshops.
As inscrições podem ser feitas no site do evento e encerram no próximo dia 11 de outubro.

Leia também  Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, preside à tomada de posse do novo Provincial, Pe. Tarcízio Morais

Foto: Sérgio Carvalho

Artigos Relacionados