Imagem do IX Congresso internacional de Maria Auxiliadora

“Dar-te-ei a Mestra” será o tema do IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora

Os Salesianos de Portugal estão a organizar o IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora. Fátima vai receber o evento no próximo ano, entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro de 2024.

No ano em que se celebra o bicentenário do sonho profético dos nove anos, “Dar-te-ei a Mestra” será o tema do IX Congresso Internacional de Maria Auxiliadora. Este sonho, em que lhe foi manifestado o campo do seu futuro apostolado, marcou para sempre a vida de São João Bosco e a sua devoção a Nossa Senhora.

O Congresso que se vai realizar no Centro Paulo VI, no Santuário de Fátima, é promovido pela Associação de Maria Auxiliadora. Realiza-se, habitualmente, a cada quatro anos com o objetivo de conhecer, aprofundar e difundir a devoção a Maria Auxiliadora entre a Família Salesiana.

Durante as Jornadas de Espiritualidade, que decorreram em Turim no mês de janeiro, o Congresso teve a primeira apresentação à Família Salesiana. Na ocasião o Pe. António Marcelino, da equipa responsável pela organização do encontro, fez a apresentação do vídeo promocional e do site www.mariaauxiliadora2024.pt onde estão disponíveis várias informações sobre o evento.

Artigos Relacionados