Corrida Salesianos 2020 em Lisboa este sábado, 8 de março

É já no próximo sábado, 8 de março, que se realiza a 5.ª Corrida Salesianos. Mais de 2300 participantes estão já inscritos na prova que começa pelas 10 horas na Praça do Império em Belém, Lisboa.

As inscrições no site da prova já estão encerradas. No entanto é ainda possível fazer a inscrição de última hora, mas apenas presencialmente nos locais de levantamento de dorsais: hoje, dia 5 de março, nos Salesianos do Estoril; amanhã, dia 6 de março, nos Salesianos de Manique, e sábado, dia 7 de março, nos Salesianos de Lisboa.

A quinta edição terá como habitualmente duas provas, a Corrida de 10 km e a Corrida ou Caminhada de 4 km e ainda a novidade de uma prova de 500 metros para menores até aos 12 anos inscritos no percurso dos 4 km.

A Corrida Salesianos é uma prova com classificação de três estrelas pela Associação Europeia de Atletismo, promovida pela Fundação Salesianos e com organização técnica da Xistarca. Com um percurso plano de quatro e dez quilómetros, espera-se a participação de milhares de pessoas e muita animação.

A receita da 5.ª Corrida Salesianos reverte a favor dos projetos sociais que os Salesianos desenvolvem através do Serviço de Atenção à Família, das Escolas Sócio Desportivas, do Lar de Infância e Juventude, da Formação Profissional e do Programa D. Bosco – Projeto Vida.

Artigos Relacionados