Coronavírus – COVID 19 – Cancelamento Retiros Quaresmais da Família Salesiana


Estimados Diretores, Diretoras,
Delegados e Coordenadores dos Grupos da Família Salesiana

Cordiais saudações

Considerando as circunstâncias dramáticas que vive o nosso País devido à pandemia do COVID-19, o Provincial e o seu Conselho, depois de consultadas diversas pessoas interessadas e atendo às orientações emanadas pelo Governo da Nação, resolveu que fossem cancelados todos os Retiros Quaresmais programados da Família Salesiana.

Creio que todos compreenderão, sobejamente, a justeza desta decisão.

Ao mesmo tempo que comunico esta decisão, peço que não esqueçamos, na nossa oração pessoal e comunitária, o drama dos nossos irmãos já afetados para implorar a sua cura e para sejam preservados aqueles que o não foram.

Os muitos cuidados que se têm tido e que se vão continuar a ter não invalidam a maior de todas as ajudas de que se necessita, que é a oração humilde ao Pai Misericordioso.

A Família Salesiana conhece bem a força da Oração.

É altura de a fazer valer.

Que melhor Retiro poderíamos fazer se, com amor e persistência, nos reunirmos em família, ou nos recolhermos individualmente, para rogarmos com muita fé ao Deus da infinita misericórdia com esta finalidade?

A todos continuo a desejar uma Santa Quaresma, ajudada pela vivência refletida e confiante de todos estes acontecimentos.

Que a Páscoa que se aproxima nos traga a alegria da ressurreição de Jesus vencedor da morte e também desta forma de morte.

Fraternalmente,
Pe. Joaquim Taveira da Fonseca
Delegado Nacional da Família Salesiana

Artigos Relacionados