Conversas no Pátio é um programa de entrevistas da Pastoral Juvenil Salesiana onde os convidados explicam como perspetivam a JMJ Lisboa 2023.

“Conversas no Pátio”: um programa de entrevistas para ver “online” e ouvir na Rádio Salesiana

Foi apresentado no dia 7 de junho o primeiro episódio de “Conversas no Pátio”, um programa de entrevista promovido pela Pastoral Juvenil Salesiana em parceria com a Rádio Salesiana. Para ver “online” e ouvir na Rádio Salesiana.

Cada episódio de “Conversas no Pátio” vai ser apresentado às segundas feiras durante os meses de junho e julho. Serão cerca de 20 minutos de conversa conduzida por Bruno Leite e com edição de Rui Madeira. “A ideia surgiu para dar voz a agentes de Pastoral Juvenil e aos seus protagonistas. Numa conversa animada de testemunho e que tenha em presença a proximidade da Jornada Mundial da Juventude 2023 e o tema da JMJ, mas em especial a partilha de cada um sobre o Pátio Salesiano”, explica Bruno Leite, que garante para já uma série de oito episódios. “Quisemos criar conteúdo para as plataformas de comunicação com base na evangelização e na partilha de ideias”, acrescenta o colaborador da Pastoral Juvenil Salesiana. “A novidade está na forma como os convidados partilham com os ouvintes a sua experiência pessoal do Pátio Salesiano”.

Os convidados serão jovens adultos e adultos, identificados com a Espiritualidade Juvenil Salesiana e que estão envolvidos na animação educativo-pastoral. “Queremos que partilhem momentos da sua vida, de como descobriram e caminham em Igreja, desde a identidade carismática salesiana, como perspetivam a JMJ 2023 e como se estão a preparar para esse evento”.

“Conversas no Pátio” vai ser transmitido nas redes sociais da Pastoral Juvenil Salesiana e na Rádio Salesiana em todas as frequências às segundas-feiras pelas 8h00, com repetição às 17h30. O programa tem também o formato de podcast para ser ouvido em qualquer momento.

Para seguir nas redes sociais da Pastoral Juvenil, no Facebook e no Youtube.

Artigos Relacionados